20 de setembro de 2017

PROGRAMA NOVOS TALENTOS OFERECE 50 VAGAS EM CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

O programa Novos Talentos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco, oferece inscrições para dois cursos gratuitos em Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco. São 25 vagas para desenhista de moda e outras 25 para costureiro de confecção em série. As aulas serão ministradas no Senai de Santa Cruz do Capibaribe, localizado na Rua Maria Paulina da Conceição, 251, Nova Santa Cruz. As inscrições já estão disponíveis até a próxima sexta-feira (22), no site www.sempetq.pe.gov.br.

Depois de inscrito, o candidato deverá realizar a matrícula presencialmente, entre os dias 25 e 26 de setembro, no Senai de Santa Cruz do Capibaribe. Faz-se necessário comparecer no dia marcado, conforme o calendário de matrícula, portando a confirmação da inscrição online, RG e CPF, comprovante de residência e de escolaridade bem como preencher uma declaração de baixa renda no ato da matrícula.

NOVOS TALENTOS - O programa Novos Talentos, criado em 2011, já capacitou mais de 30 mil trabalhadores e empreendedores pernambucanos. Tendo por base a gratuidade do Senai, promove cursos gratuitos de qualificação profissional nas áreas da indústria, construção civil, comércio e serviços, com foco preferencial nos empreendimentos estruturadores instalados ou em processo de instalação nas diversas Regiões de Desenvolvimento (RDs) de Pernambuco. O Novos Talentos oferece cursos de aperfeiçoamento (até 100 horas-aula), de qualificação (até 500 horas-aula) e cursos técnicos (a partir de 800 horas-aula) para quem deseja se qualificar numa profissão.

Foto: Henrique Lima

0 comentários:

Postar um comentário