2 de outubro de 2017

NÃO ME CONTE, QUE EU CONTO- 02 DE OUTUBRO DE 2017

Bom dia, para quem é de bom e boa noite, para quem é de boa noite! Aproveito para lembrar que esta coluna também está indo ao ar pela Santa Cruz FM, dentro do programa Diário News.

Hoje é segunda-feira dia 2 de outubro, dia de feiras em Santa Cruz do Capibaribe. Feira de confecções, feira do gado e claro, a feira do troca-troca.

NÃO ME CONTE, QUE EU CONTO!
Imagem Jerferson Lulu

Estive conforme anunciado ao tradicional almoço oferecido pelo prefeito Edson Vieira no dia dos padroeiros de Santa Cruz: São Miguel e Senhor Bom Jesus dos Aflitos, isto mesmo, a cidade precisa de dois. Aqui, tudo tem peso de dois, até os pecados.

Mas o que vi, por lá:

* Vi o prefeito Edson Vieira bem prestigiado. Eram políticos não só de Santa Cruz, mas também da região, mostrando que o plantio político de Edin Vieira, vai além das fronteiras sulancais. Edson Vieira está fazendo uma espécie de CONURBAÇÃO politica.

* Vi um Diogo Moraes chegar, momentos depois da saída de FBC, que foi a grande atração politica do almoço. Diogo se manteve como sempre simpático, conversando com as pessoas, mas o achei muito discreto desta vez. Uma foto onde ele aparece ao lado da primeira dama, fazendo o “V” da vitória, repercutiu muito nas redes sociais. Uns acreditam que a saída de Alessandra do PSB é um significado de rompimento e outros que é “Normal”. Coloquem na cabeça definitivamente: O rompimento aqui na cidade é quase impossível na atual conjuntura, mas que Edson e Diogo estarão em palanques diferentes para governador, estarão!

* Vi também uma Alessandra Vieira brilhando, com um comportamento politico bem definido. Ela sabe que já ocupou um lugar de destaque no cenário politico de Santa Cruz. Sabe também que é respeitada entre os seus, e sabe que está plantando em solo político fértil.

NÃO ME CONTE, QUE EU CONTO!
Soares com Arnaldo Xavier

No almoço do prefeito eu conversei com algumas pessoas, e ouvi:

* Ouvi do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Souza um “Não”. Perguntei de passagem, se ele sairia candidato a deputado estadual. Ele disse que não! Na verdade, Dr. Edson Souza sabe que mesmo com Hilário fazendo uma administração boa até 2020, ele é o candidato natural, já que continua líder do grupo na cidade.

* Ouvi Arnaldo Xavier (Foto) falar um pouco sobre politica. Indagado pelo ex-vereador Véi de Mãozinha que estava na mala politica, que devia ser o candidato a prefeito do grupo de Edson em 2020. Arnaldo mais uma vez repetiu de forma educada, que não faz parte dos seus objetivos. Mas eu disse a ele, que vez por outra, vejo gestos que dizem o contrário. Ele como sempre, apenas riu.

 NÃO ME CONTE, QUE EU CONTO!
E na oposição em Santa Cruz, o que está acontecendo?

* Carlinhos da COHAB continua grudando em Fernando Aragão, e faz certo. Na procissão dos padroeiros, lá estava ele junto ao pré-candidato a prefeito para 2020. Tá de olho na vice!

* Quem apareceu por lá, como de tradição foi Zé Augusto Maia, que ao lado do filho vereador, o Augusto, permaneceu de forma muito discreta na procissão. Que mudança foi esta? 

* Fernando Aragão (Foto), compareceu a prestação de contas de Luciana Santos em Recife, deixando acesa um pouco a luz da paquera dele com o PCdoB. Este relacionamento esfria a cada dia por parte de Fernando, que prefere uma beliscada de olho de vez em quando. Fernando Aragão trata a paquera como antigamente, e o PCdoB prefere como no modelo atual: partir para os finalmentes. 

Vou ficando por aqui, e não me queiram mal, que só sei querer bem...

0 comentários:

Postar um comentário