27 de outubro de 2017

O FANTÁSTICO MUNDO DOS INFORMADOS IGNORANTES!

A Educação promove encontros, seja entre mentes que defendem uma mesma causa ou discordam e dialoga em torno dos contrários, o ato de buscar conhecimento faz com que as pessoas encontrem possibilidades onde muitos apenas avistam barreiras, permite que os seres humanos se tornem mais cautelosos com a presença do outro e da diferença dele.
Somos seres gregários acima de tudo, ou seja, fazemos a nossa história em contato com outras histórias, construímos o novo ou mantemos os velhos hábitos de acordo com o contexto no qual estamos inseridos, buscar educação é um ato de coragem, pois nos força a sair do estágio de acomodação para ver o mundo com outros olhos, um mundo que muda muito mais rápido do que podemos perceber e que nos trás muitas surpresas, nem sempre boas. Conflito na Síria, eleição de Trump nos Estados Unidos, reviravolta nas eleições da França, ameaça nuclear na Coréia, catástrofes naturais, nanotecnologia, robótica, larvas alteradas em laboratório e lava jato. Muitas informações, pouco conhecimento, o grande desafio hoje é tornar as pessoas bem informadas pessoas dotadas de conhecimento, portanto não basta saber que aconteceu, mas por que aconteceu?
É preciso saber viver, já dizia certa canção, agora também se aconselha saber morrer, isto é, entender que nossa finitude exige a necessidade de que aproveitemos o nosso tempo como se fossemos uma espécie de ampulheta humana, enquanto a areia do tempo vai nos consumindo vamos tentando compreender o admirável mundo onde estamos, sem conhecimento a informação se torna oca, igual à cabeça de certos governantes que pensam que podem fazer o povo de otário. No mais fica o dito para ser reescrito e ponto final.

0 comentários:

Postar um comentário