30 de outubro de 2017

ROCKABILLY UM ESTILO DE VIDA

Saudações galera de gasolina nas veias. Estamos voltando com tudo o nosso PENSANDO AUTO.

Desta feita falando de um género musical que se tornou estilo de vida: O Rock And Roll.  Galera o nosso rock de cada dia surgiu no fim dos anos 40 e início dos anos 50.

A juventude da época explorava novos sons ,tendo como base os estilos já conhecidos como o Country, o Blues e até o Gospel da época, dai nascia o rock and roll ou rock'n'roll .
Dos diversos sub género do rock'n'roll. Teve um q se destacou considerado o principal de tantos. Falo do rockabilly.

O rockabilly surgiu em meados dos anos 50. Tendo como base instrumental às guitarras. O contrabaixo.  A bateria e o piano. Foi muito popular nos anos 50 e 60. Sofrendo um pequeno abalo nos anos 70 e voltando com tudo nos anos 80 e vem numa crescente desde então.

Os principais propulsores de onda musical foram: Jerry Lee Lewis. Carl Perkins. Elves Presley. Buddy holly. Bill Halley. Johnny Cash. Gene Vincent. Wanda Jackson. Eddie Cochran e Johnny Burnette.
Atualmente o rockabilly move inúmeros apaixonados pelo estilo de vida. Pessoas que fazem de tudo para reproduzir os anos 50. Com roupas, carros e muito rock'n'roll. Um estilo de vida que vem tendo grande crescimento no mundo incluindo o país do samba.

2 comentários:

  1. Muito massa saber dessas coisas nos tempos de hoje não se ver mais notícias boas como antigamente nem tantos sons assim obrigado por vc compacompartilha essas notícias com nos seguidores seus.parabéns sucesso e continue sempre assim

    ResponderExcluir