11 de outubro de 2017

VITÓRIA DE HELINHO, COM VOTO DE JOAB

Um projeto do vereador Helinho Aragão (PTB), que quer as Unidades Básicas de Saúde abertas durante parte da noite foi aprovado nesta terça-feira 10, levando a uma derrota governista na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe. 

O momento mais polêmico da reunião aconteceu quando o Projeto de Lei 092/2017, de autoria do vereador Helinho Aragão, subscrito pelo presidente da Casa, Zé Minhoca, entrou para discussão e votação, pois o mesmo já era considerado uma vitória da bancada de situação, que tem maioria na Casa. 

Porém, a oposição estava com sua bancada completa e com a saída do presidente Zé Minhoca, e as ausências dos vereadores Nailson Ramos e Junior Gomes, deixava teoricamente o placar da votação empatado em  7x7. Mas o voto do vereador situacionista Joab do Oscarzão acabou sendo favorável ao projeto.

Mesmo aliado do governo, o vereador Joab do Oscarzão votou favorável a abertura das UBS em um raio de 5km de distância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), isto até às 20h, levando a vitória do projeto de Helinho Aragão. 
Sob o argumento de que o projeto seria inviável, devido a falta de condições, os vereadores de situação em número menor, não conseguiram impedir a derrota do governo.

A polêmica em torno do projeto foi grande, sobretudo, nos bastidores, antes e depois da votação, evidenciando também a falta de alinhamento entre os vereadores de situação. 

0 comentários:

Postar um comentário