4 de novembro de 2017

NOVA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE!

Bons amigos, um bom papo e o som de um barzinho, aí está o retrato da Santa Cruz do Capibaribe há algum tempo atrás, alguns inclusive falavam que se abriam mais bares em Santa Cruz do que qualquer outro estabelecimento, no entanto como não poderia ser diferente os tempos são outros, mesmo que boa parte da população não tenha percebido ainda, nossa noite e os nossos finais de semana já não se resumem mais a isso. A primeira coisa que deve ser observada é que até mesmo os bares e restaurantes que surgem atualmente, já não podem ser de qualidade abaixo da média, temos hoje restaurantes com área para crianças e com um cardápio bastante diversificado, bares temáticos e com música de boa qualidade.
No entanto nem só desses estabelecimentos se faz uma cidade de grande porte como é a terra das grandes gameleiras, temos hoje grupos de ciclistas que tem uma rotina diferenciada e que promovem melhor qualidade de vida para quem prática esse esporte, grupos de motociclistas que nos representam também em outros municípios, faculdades funcionando a todo vapor, locais para jogos de tabuleiro como a Terra Média, práticas mais acentuadas de esportes como basquete, judô, e academias lotadas de pessoas que querem cuidar melhor da saúde, da aparência ou das duas coisas juntas. Grupos de escritores e poetas que se reúnem para aprofundar os dotes literários e uma gama de outras atividades que vão além do barzinho.
Somos uma cidade que por conta da nossa economia pujante, começamos a frequentar ambientes desde a terça-feira que em outros lugares só se percebe movimento a partir da sexta, mas deixamos a nossa marca registrada além desse fenômeno, somos como toda e qualquer cidade uma sociedade em ebulição, que traz no bojo das mudanças sinais de um novo tempo, precisamos é verdade mudar a mentalidade de quem entende que ainda vive na Santa Cruz do Capibaribe dos anos 1980, mas isso ainda leva um tempinho. No mais fica o dito para ser reescrito e ponto final.

0 comentários:

Postar um comentário