29 de janeiro de 2018

CARNAVAL DA MODA 2018 TEM PROGRAMAÇÃO DIVULGADA

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulgou a programação oficial do Carnaval da Moda 2018. Repleto de cultura através dos sons de frevo e maracatu, a folia inicia ainda este mês e vai até 17 de fevereiro animando os foliões do município durante esse período festivo.

O “Carnaval da Melhor Idade” que ocorrerá na próxima quarta-feira (31) na Avenida Padre Zuzinha. Já no final de semana, acontecerá na sexta-feira (02) a “Caminhada do Frevo”, que sairá da Praça do Estudante às 20 horas, atravessando toda a Avenida 29 até o Clube Ypiranga. Em seguida, a partir das 23 horas, haverá o "Baile Municipal”, evento beneficente que arrecada fundos para instituições e ONGs da cidade. No sábado (03), ocorrerá a sétima edição do “Frevança Capibaribe” no clube AABB, e no domingo (04) haverá, a partir das 16 horas, o bloco “No Passo do Frevo” com concentração na Avenida 29, durante o Cidade Lazer.

O próximo evento será no dia 09 de fevereiro, o “Bloco dos que não foram”, que acontecerá a partir das 15 horas com concentração na Escola José Francelino até a Praça do Estudante. Já no dia 13 de fevereiro, ocorrerá um evento na zona rural, o “Bloco se Vire” na Vila do Pará. Para finalizar a programação, no dia 17, haverá o “Bloco Capibaribe Em Folia” que, a partir das 15 horas, terá concentração na Avenida Padre Zuzinha e percorrerá um trajeto até a Praça do Estudante.

Toda a programação vem com uma mistura cultural que valoriza blocos e incentiva o Carnaval em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com Alberto Grilo, gestor de cultura da cidade, é imprescindível essa valorização e manutenção de uma programação carnavalesca no município. “Como todos os eventos da cidade, contamos com uma grande variedade de atrações e ritmos. Desse modo, o Carnaval da Moda não poderia ser diferente, temos o maracatu, o frevo, passistas e orquestras, tudo para animar a programação cultural e valorizar os diferentes ritmos que caracterizam essa comemoração”, acrescenta Grilo.

Preocupados em manter a segurança dos foliões durante todas as festividades programadas. A gerência de Turismo trabalhará juntamente com a Guarda Municipal e a Polícia Militar para atuar preventivamente para coibir ocorrências. De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Coronel Sena, a segurança será intensificada a partir de três viaturas e de três motocicletas para auxiliar os 30 guardas que estarão presentes em todos os dias de festividade. Mais detalhes sobre a segurança será oferecido na coletiva antes do Carnaval.

0 comentários:

Postar um comentário