21 de fevereiro de 2018

RALLY ECOLÓGICO REUNIRÁ MAIS DE 50 PARTICIPANTES DE PERNAMBUCO E DA PARAÍBA

Os principais grupos de trilhas fora de entrada (off-road) de Pernambuco e da Paraíba estarão no Rally Ecológico no próximo sábado (24) durante a I Expoagro Gravatá que acontece de quinta até domingo, na PE 81 - Km 0,4, em Gravatá.

Estão inscritos mais de 50 veículos que percorrerão as trilhas da região, transpondo obstáculos naturais como pedras, subidas e descidas íngremes, travessias de riachos, numa prova de aproximadamente quatro horas de duração.

A largada está marcada para às 9h no local da Expoagro. De lá, os veículos partem para o distrito de Mandacaru, percorrem a região das fazendas de flores, atravessam três área de mata atlântica, passam pelo parque das torres de turbinas eólicas e termina no mirante da Pedra da Lua. “É uma trilha de dificuldade moderada que percorre várias paisagens muito bonitas”, afirma o coordenador do rally, Murilo Siqueira.
Ele explica que o rally off-road é um esporte no qual o homem e a máquina enfrentam os obstáculos da natureza procurando superá-los da melhor forma, sem atolamentos e sem quebrar o veículo. “Para nós é uma terapia. Quando estamos na prova, nossa única preocupação é não atolar. Sujamos o carro, mas lavamos a alma”, afirma. O evento conta com o apoio da Associação de Pilotos e Navegadores de Rally de Pernambuco.
A Expoagro Gravatá reunirá criadores de ovinos, caprinos e equinos da raça mangalarga marchador. No evento, haverá julgamentos e comercialização de animais de alta linhagem genética, além de cursos e treinamento em áreas ligadas à pecuária. 
Além disso, a Expoagro contará com a participação de expositores de diversos segmentos, que apresentarão em seus estandes máquinas, tratores, veículos, rações e implementos agrícolas. Na área de exposições também haverá uma praça de alimentação com restaurantes e lanchonetes.

0 comentários:

Postar um comentário