2 de fevereiro de 2018

VAI COMEÇAR TUDO NOVAMENTE!

Movimentações intensas, muitas pessoas envolvidas, problemas cotidianos, muitas decisões a tomar, correria, vitórias e derrotas marcam a volta às aulas depois das férias tão merecidas dos professores que labutam o ano inteiro para contribuir com a formação de um novo Brasil.
Só sabe a energia gasta no trabalho do educar aqueles que estão mergulhados nesse processo nas diferentes instituições de ensino do país, estudantes que chegam carregados de esperança e professores que com as energias renovadas também visualizam no processo de ensinar e aprender um ato de coragem e de renovação diária para que os objetivos sejam atingidos.
Em uma sociedade que não aceita mais estar só, isto é, estamos o tempo todo conectados, mas nem sempre em conexão, os desafios que se apresentam são cada vez maiores, diminuição do tempo de concentração, necessidade de estar ouvindo ruídos quase que o tempo todo, imagens em movimento e interação virtual em lugar de contato físico marcam nossa época, este é o grande desafio da Educação no Brasil hoje, enfrentar os desafios do futuro com mazelas herdadas do passado, coragem nobres educadores, pois somos os donos do futuro. No mais fica o dito para ser reescrito e ponto final.

Um comentário:

  1. Sábias palavras professor Rimário, a educação é a esperança que nos resta que o Brasil pode, algum dia, ser um país com mais respeito aos seus filhos, com igualdade e respeito às diferenças.

    ResponderExcluir