23 de março de 2018

DIA MUNDIAL DA ÁGUA É COMEMORADO COM ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO NA ESCOLA DINÂMICA

O Dia Mundial da Água é celebrado anualmente no dia 22 de março. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de Fevereiro de 1992, tendo como objetivo alertar a população mundial sobre a preservação dos bens naturais e, sobretudo, da água.

Na Escola Dinâmica, as professoras da Educação Infantil prepararam várias atividades com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da água para a vida humana.

"Ensinar às crianças sobre a preservação da água é uma tarefa importantíssima, logo elas serão pessoas adultas e deverão ter responsabilidade com o planeta e o ambiente onde vivem. Se nós trabalhamos essas informações com elas desde cedo, com certeza, estamos ajudando a construir pessoas que no futuro dedicarão mais atenção ao nosso planeta", explica a professora Janair Freitas.
Algumas turmas produziram maquetes sobre os oceanos, o ciclo da água e os rios. O tema foi explorado em sala de aula e em atividades extraclasse. Além disso, foram realizadas pesquisas, exposição de trabalhos e redações sobre o tema.

Abrangendo o tema com uma realidade local, as professoras Érica Monaliza e Carlla Souza, fizeram visitas com os alunos do Jardim II 'A' ao Açude da Manhosa e ao Rio Capibaribe na manhã desta quinta-feira (22).
"A ideia de trazer as crianças até aqui é justamente para fazer com que eles tomem conhecimento da situação preocupante que enfrentamos com relação ao rio. Com isso, esperamos conscientizá-los desde agora sobre a importância de cuidar da natureza e principalmente da água", explicou a professora Érica Monaliza.
Nas visitas, as educadoras mostraram as crianças a problemática que o Rio Capibaribe enfrenta, entre elas, a falta de conscientização da população que joga lixo nas margens do rio.

Confira mais imagens acessando o blog da Escola Dinâmica.

0 comentários:

Postar um comentário