16 de março de 2018

PREFEITURA DE TORITAMA INAUGUROU MAIS UMA ESCOLA MODELO

A cidade de Toritama foi contemplada na quinta-feira dia 15 com a entrega de mais uma nova escola pública, que se enquadra na categoria de Escola Modelo. A cerimônia aconteceu às 16 horas, com presenças do vice-governador Raul Henry, do deputado federal Jarbas Vasconcelos e deputado estadual Tony Gel.
A escola dispôe de um computador por aluno e três ar condicionados por sala de aula
A nova escola municipal ganhou o nome da educadora toritamense Elizete Borba. O prédio foi construído no Loteamento Borba e Silva, no Bairro Areal, numa área de aproximadamente 2.700 metros quadrados. Possui 08 salas de aulas, salas de inovação tecnológica, de informática e biblioteca, além de dispor de um amplo espaço pavimentado para o recreio. Todos os espaços internos da nova escola são climatizados e a entrada e saída dos estudantes serão controladas por um leitor facial integrado, tanto aos aparelhos celulares dos pais, como ao sistema do programa Bolsa Família.
Prefeito Edilson Tavares destacou a preocupação com a qualidade em todas as novas escolas no município.
Demorou 32 anos para o município voltar a construir escolas públicas. Em outubro de 2017, a Prefeitura de Toritama iniciou simultaneamente a construção de três novas escolas com recursos próprios, cada uma no valor de R$ 1.399.848,04.  
Para a secretária de Educação Ana Lúcia, o governo Edilson Tavares tem se preocupado em oferecer o melhor para o alunado de Toritama
A primeira dessas escolas, a Escola Laura Lopes, que foi erguida no Bairro Deus é Fiel, já foi inaugurada no dia 02 de fevereiro. Sendo esta semana, a vez de inaugurar a Escola Elizete Borba. E no próximo mês ficará pronta a Escola Josefa Joaquina Menino, atualmente em obras, no loteamento Izídio Tavares.

0 comentários:

Postar um comentário